segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Daniela Escobar


Daniela Escobar Duncan (São Borja, 16 de janeiro de 1969) é uma atriz e apresentadora brasileira. Por cinco anos foi apresentadora do programa Superbonitado canal a cabo GNT.

Daniela Escobar Duncan nasceu em São Borja no estado do Rio Grande do Sul. Descobriu a paixão por representar no Cinema Presidente, único que existia nesta pequena cidade de fronteira com a Argentina, dono das matinês de domingo que eram seu maior prazer e responsável pelas melhores lembranças de sua infância.

Aos dez anos de idade mudou-se com a família para Porto Alegre. Aos dezesseis anos começou a cursar Comunicação Social - (Publicidade e Propaganda), na PUCRS. Aos dezenove anos, após muitas idas e vindas, escolheu o Rio de Janeiro como o lugar onde realmente queria viver. Acabou trocando a Publicidade pelas aulas de teatro, canto e dança.

Além do trabalho artístico, ela sempre se dedicou aos esportes. Conforme dados biográficos extraídos do site Internet Movie Database, sobre a vida de Daniela, desde a adolescência, Daniela dedicou-se ao judô e participou de campeonatos menores, tais como competições universitárias, ao longo do final da década de 1980 até meados dos anos 90. Nestes campeonatos, desempenhou bem e conquistou boas colocações. No judô, Daniela treinou com atletas que anos mais tarde viriam a se consagrar na luta, tais como Érika Guimarães.

Mais tarde, Daniela aproximou-se do jiu-jitsu, treinando com a equipe da Brazilian Top Team. Muito embora a Brazilian Top Team seja conhecida pelos seus renomados atletas, Daniela participa apenas de campeonatos mais simples e menores, fazendo com que a sua prioridade sejam as novelas, filmes e o trabalho teatral, e a luta apenas um saudável complemento que a ajuda a manter o bom equilíbrio físico e emocional.

Vida pessoal

Casou-se com o diretor Jayme Monjardim em 1995, com quem teve o seu único filho, André Matarazzo. Separou-se do marido em 2003. Casou-se novamente em 2009, com o empresário Marcelo Woellne. O casamento terminou no ano seguinte.

Carreira

No cinema, protagonizou o filme Diário de um Novo Mundo. Daniela Escobar é considerada uma das melhores atrizes da nova geração. A sua mais memorável performance permanece sendo a que deu em O Clone, novela de 2001, onde interpretava uma mãe sofrida que lutava para reconquistar a confiança da filha, dependente de drogas. Em 2005 interpretou Irene Villa Nova na telenovela América.

Bastante interessada não apenas por atuação, mas pelos vários aspectos que envolvem a produção de filmes, Daniela dedicou-se por três anos aos estudos na prestigiada UCLA, em Los Angeles. Foi a segunda passagem de Daniela na América do Norte, pois Daniela já estudara anteriormente nos Estados Unidos, em 1997, quando na época se dedicou ao teatro, no John Starsberg Studios. Volta ao Brasil em 2010 e monta uma produtora, com sede em São Paulo, em sociedade com um amigo americano.

No ano de 2010, pode ser vista novamente nos cinemas no polêmico drama 400 Contra 1 - Uma História do Crime Organizado, ao lado do ator Daniel de Oliveira, uma história sobre a ascensão da organização criminosa Comando Vermelho. O longa é dirigido por Caco Souza.

No ano de 2011, a atriz fez uma participação especial nos capítulos finais da novela Ti Ti Ti como Daguilene, mãe de Stéfany, personagem de Sophie Charlotte.

Atualmente pode ser vista na TV na novela das 18h, A Vida da Gente, onde interpreta Suzana, mãe adotiva da personagem Alice, vivida pela atriz Sthefany Brito.

Como atriz

Telenovelas
Ano Título Papel
1994 Tropicaliente Berenice
1995 A Idade da Loba Gaby
1996 Anjo de Mim Teresa
2001 O Clone Maysa Ferraz
2003 Kubanacan Vanda
2005 América Irene Villa Nova
2011 Ti Ti Ti Daguilene Oliveira (Pâmela)
2011 A Vida da Gente Suzana
Minisséries
Ano Título Papel
1994 A Madona de Cedro Laura
1999 Chiquinha Gonzaga Amália
2000 Aquarela do Brasil Bella Landau
2003 A Casa das Sete Mulheres Perpétua
2004 Um Só Coração Soledad
Séries
Ano Título Papel
2000 Você Decide Marlene
2001 Brava Gente Lucila
2004 A Diarista Sofia
2006 A Diarista Sônia
2008 Dicas de um Sedutor Olívia
Especiais
Ano Título Papel
2007 O Segredo da Princesa Lili Yrvana
Cinema
Ano Filme Papel
2003 Vida de Menina Carolina
2005 Diário de um Novo Mundo Dona Maria
2005 Jogo Subterrâneo Tânia
2006 O Dono do Mar Camborina
2010 400 Contra 1 - Uma História do Crime Organizado Teresa

Como apresentadora

Apresentadora
Ano Programa
2000-2005 Superbonita

Fonte: Wikipédia

Um comentário:

galih pamungkas disse...

Angenehmer Tragekomfort. Eight2Nine Damen Fleecejacke Auch nach dem Auspacken, kein chemischer Geruch oder ähnliches. Auch nach bereits zweimaligem Waschen und längeremn Tragen gut in Form. Ich finde daher, ein sehr gutes Preis-Leistungsverhältnis Auch wenn ich gerne eher "Naturwaren" trage, bin ich doch positiv überrascht... Eight2Nine Damen Fleecejacke Mit den Knöpfen gabe es bei mir Damen Fleecejacke - wie hier in der Rezension beschrieben - keinerlei Probleme. Sehr brauchbare Übergangsjacke (Fleece!) und wirklich bequem und kuschelig... ich würde sie wieder kaufen!

 
©2009 Templates e Acessórios por Elke di Barros